quarta-feira, 1 de setembro de 2010

16 Não fiques justo demais, nem te mostres excessivamente sábio. Por que devias causar a ti mesmo a desolação?

16 Não fiques justo demais, nem te mostres excessivamente sábio. Por que devias causar a ti mesmo a desolação? Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas - Eclesiastes 7:1-29

Ser justo não significa ser o que você acha que é justo, mas a justiça divina. Caso contrário, agiremos como tiranos que procuram impor sua própria opinião, ou ainda, aqueles que gostam de corrigir todo mundo.
O perfeccionista sempre causa isolamento para si mesmo, porque ninguém gosta de ficar perto de alguém que o faça se sentir inferior.
Todo homem inteligente tem o hábito de esquecer que a inteligência é um dom de Deus e que ele pode tirá-la há qualquer momento. O que costuma cegar o homem é o orgulho. Temos que combatê-lo constantemente. Portanto, a pessoa pode ser perfeccionista, mas não deve exigir perfeição do colega porque deve aprender a não exigir tanto de si mesmo e dos outros.
Devemos sempre ajudar nosso irmão, não se de igualar a ele, nem carregá-lo nas costas, nem humilhá-lo. Apenas aceitá-lo e ajudar.
Existe uma missão do homem inteligente na terra e ele nunca pode esquecer que a sua missão está ligada a Jesus porque aquilo que Deus deu, ele poderá retirar, caso façamos mau uso do que a providência nos dá.
Outro meio de combater a melancolia é fixar alvos realísticos para si mesmo.
Aceitar a realidade e os desapontamentos da vida.
Não existe nada de errado em ficar triste quando acontece algum problema, mas passado este momento, você deve sempre se reerguer e tentar se superar, sua evolução depende disto.
Fiquem na paz do Senhor.
Sinsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário